1.28.2006

Dia 02.

Antes: Banho frio, 5 respirações, um pouco de dores musculares do último treino. Um pouco de desânimo. Chegando lá isso passa. Ainda não arrisco treinar nada fora da aula (suburi e afins) deixa eu me ambientar melhor primeiro e construir o mínimo de estrutura muscular necessária. Quando o corpo parar de doer é porque está na hora de forçar um pouco mais.


Durante: Exaustão, uma sensação de que eu não sou mais o dono do meu corpo. Não sei o que se move quando chego nesse ponto, mas não sou eu. Uma força estranha dirige meus movimentos, meu kiai, meu olhar. De onde brota isso?

Sensei permitiu que eu fizesse suburis todos os dias. Agora o mais difícil vai ser criar a disciplina.

Hoje ele falou sobre fazer o NOSSO kendo. Eu resumi a coisa assim.

Os fins não justificam os meios porra nenhuma. Não importa o resultado final se vc adquiriu por meio ilícitos. Nós somos o que fazemos, não o que conquistamos.

Mas isso de alguma forma eu sempre soube. Budo é a viagem, não o destino.

Se vc dá um passo atrás do outro e sabe onde quer chegar, o resultado é inevitável.

É impossível derrotar o universo.

Universo = Amor

Não confundir esse amor com fraqueza. O universo que dá água fresca é o mesmo que manda a Tsunami. Criação e destruição são parte do ciclo.

Chega de filosofia.